Show simple item record

dc.contributor.advisorSantana, Ana Lucia Jansen de Mello de, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorCorrea, Debora de Aquinopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-07-11T15:10:21Z
dc.date.available2022-07-11T15:10:21Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76889
dc.descriptionOrientador: Ana Lucia Jansen de Mello Santanapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho teve como objetivo principal estudar os principais aspectos e conceitos que envolvem a temática em tomo da responsabilidade social corporativa ou empresarial (RSC). O intuito foi demonstrar que a RSC tem influenciado as empresas no seu processo de gestão corporativa e que algumas dessas grandes corporações ao adotar seus princípios, vêm atingindo resultados positivos que são atribuídos por essas empresas as suas práticas de responsabilidade social. Portanto abre-se um novo paradigma, de um lado as empresas têm que se adequar às novas regras do mercado e exigências da sociedade que cada vez mais se interessa e fiscaliza suas ações empresariais, por outro lado, a teoria econômica que já vem questionando o princípio da maximização de lucros, de primazia da teoria neoclássica, deverá buscar novos elementos conceituais mais condizentes com a realidade econômica, social e política em que se encontra a firma atual.pt_BR
dc.format.extent63 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.titleA responsabilidade social corporativa inserida no plano de negocios da firmapt_BR
dc.typeMonografia Graduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record