• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O comportamento do consumidor brasileiro no cenário de covid-19 no período de 2020 a 2021

    Thumbnail
    View/Open
    SAMANTHA_FERRAZ_BERTIN.pdf (2.641Mb)
    Date
    2021
    Author
    Bertin, Samantha Ferraz, 2000-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Consumo (Economia)
    Comportamento do consumidor
    Comércio eletrônico
    COVID-19 (doença)
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação Digital
    Abstract
    Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a mudança do comportamento do consumidor brasileiro decorrente da privação de deslocamento imposta pelo cenário de pandemia decorrente do coronavírus instalado desde março de 2020 em território nacional, assim como identificar de qual maneira as neurociências explicam tal mudança de consumo uma vez que se defende que o agente econômico reage à estímulos externos, mas também internos. A metodologia usada foi uma análise qualitativa dos impactos causado pela pandemia de COVID-19 no consumo através do levantamento de referências teóricas, assim como leituras e pesquisas realizadas através de sites oficiais. Como resultado temos que o ser humano, segundo a neurociência, age de forma a pesar ganhos e perdas, assim como coloca suas carências, necessidades, motivações e desejos em escala de prioridades, e é exatamente por isso que pudemos observar mudanças no consumo da população brasileira afim de priorizar suas necessidades básicas como comer, dormir, beber água e se sentir em segurança em virtude de outros gastos supérfluos, mas que também apresentaram aumento em seu consumo na segunda fase da pandemia, quando surgiu a necessidade de suprir carências novamente relacionadas ao isolamento social. Assim sendo, "adaptação" é a palavra que resume o comportamento humano no período analisado por este trabalho.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/76700
    Collections
    • Ciências Econômicas [1459]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV