Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFernandes, Adriana Sbicca, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorShoya, Michael Massao, 1995-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-29T18:37:52Z
dc.date.available2022-06-29T18:37:52Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/76650
dc.descriptionOrientador: Prof.a Dra. Adriana Sbicca Fernandespt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho visa analisar a compra por impulso de produtos esportivos licenciados através da base teórica da Economia Comportamental. Para entender o que representa o mercado de produtos esportivos licenciados, haverá uma explicação sobre mercado de esportes e o tipo de consumidor que ele tem, assim como a exposição de dados referentes a receitas geradas com a venda de artigos esportivos com a marca de entidades relacionadas aos esportes. Serão apresentados o conceito e pesquisas sobre a compra por impulso, além de estudos a respeito da compra de mercadorias esportivas licenciadas que detectaram os fatores que mais impactam a compra desse tipo de produto. Ainda, haverá a exibição de pesquisas a respeito dos fatores situacionais, que podem induzir o indivíduo à compra impulsiva, como alguns elementos do merchandising visual presentes nas lojas físicas. Para compreender o efeito causado pelos fatores citados, serão utilizados conceitos e argumentos da Economia Comportamental, bem como fatores que influenciam a decisão do consumidor na teoria econômica comportamental.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEconomia - Aspectos psicológicospt_BR
dc.titleConsumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadaspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples