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    Slam e escrita : percursos entre poéticas menores, experiência e educação

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    R - D - GIZELE CRISTIANA CARNEIRO.pdf (5.193Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Carneiro, Gizele Cristiana, 1980-
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Esta pesquisa tem como plano de experimentação cartográfica as batalhas de poesia falada do coletivo de rua slam das Gurias. Acolhe o incômodo trazido pela pandemia global, refaz o trajeto a ser percorrido pela cartógrafa e apresenta como se deu a reconstituição dos modos de estar coletivamente quando da ausência da rua. Fia uma narrativa na qual a professora-pesquisadora discorre sobre a experiência como um acontecimento dado pelo encontro, perspectiva essa trazida por Larrosa e por Deleuze e Parnet. Realinha modos de acompanhar o processo de criação do slam em ocupação às redes sociais; reinventa maneiras de estar em sala de aula em conversa com Silvio Gallo, Ailton Krenak e Kátia Kasper; ensaia o escrito de sua cartografia e revela uma escritora em si em agenciamento com as poéticas menores, com o grupo de orientação e de pesquisa que integra, e com as leituras trazidas por ele. Cartografia de um processo criativo que instaura um espaço de escrever e dizer poesias e se abre como campo que possibilita a prática de educações menores.
     
    Abstract: This research has as a plan of cartographic experimentation the spoken poetry battles of the street collective slam das Gurias. It welcomes the discomfort brought about by the global pandemic, retraces the path to be followed by the cartographer and presents how the reconstitution of ways of being collectively took place when the street was absent. There is a narrative in which the teacher-researcher talks about the experience as an event given by the encounter, a perspective brought by Larrosa and by Deleuze and Parnet. Realigns ways to follow the slam creation process in occupation of social networks; reinvents ways of being in the classroom in conversation with Silvio Gallo, Ailton Krenak and Kátia Kasper; rehearses the writing of her cartography and reveals a writer herself in agency with the minor poetics, with the guidance and research group she integrates, and with the readings brought by it. Cartography of a creative process that establishes a space for writing and saying poetry and opens up as a field that enables the practice of minor educations.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/75892
    Collections
    • Dissertações [204]

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