Planejamento de comunicação : Delacrux
Date
2021Author
Carvalho, Brunna Nonato de, 2000-
Metadata
Show full item recordSubject
Comunicação InstitucionalAdministração de empresas - Aspectos ambientais
Marketing digital
Comunicação - Planejamento
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Graduação DigitalAbstract
Resumo : O planejamento de comunicação institucional da empresa Delacrux foi desenvolvido com base na análise ambiental interna, nvestigando e refletindo sobre as relações interpessoais dos pares da equipe, seus produtos, seus preços e suas mecânicas e seu local de venda. Em sequência, a análise ambiental externa examinou os fatores socioeconômicos e culturais que podem atingir a conjuntura e os mecanismos do empreendimento, sendo separados em macro e microambiente. Dado isso, com o objetivo de investigar os hábitos de consumo das pessoas habitantes de Curitiba e região próxima, foi aplicada uma pesquisa que ajudou a compreender a dinâmica de compra de acessórios sustentáveis. Por meio disso, suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades foram traçadas, concluindo que a ausência no ambiente digital faz com que a Delacrux perca chances de relacionamento com público-alvo e vendas. Assim, programas e ações foram elaborados com o intuito de potencializar essa presença digital nos âmbitos mercadológicos, institucionais e internos, tendo como produto final o manual de boas práticas on-line que guiará as outras atividades previstas para o empreendimento.