dc.contributor.advisor | Kutzke, Alexander Robert, 1986- | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Matheus Oliveira de, 1994- | pt_BR |
dc.contributor.other | Santos, Tiago Henrique Schernoveber, 1986- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-17T13:17:44Z | |
dc.date.available | 2021-11-17T13:17:44Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/72501 | |
dc.description | Orientador : Prof. Dr. Alexandre Kutzke | pt_BR |
dc.description | Monografia (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 47-48 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O futebol foi introduzido no Brasil depois de uma viagem à Inglaterra por um jovem brasileiro chamado Charles Miller (considerado o precursor desse esporte no Brasil), que trouxe consigo uma bola em sua mala. Desde então, tornou-se uma grande paixão para os brasileiros, expandindo-se em prática e em demandas; pensando nisso, e sendo hoje a tecnologia um dos temas centrais da modernidade, existe uma lacuna que pode ser preenchida para facilitar àqueles que gostam de jogar futebol com seus amigos e/ou com pessoas desconhecidas, mas não têm tempo para planejar partidas sem assistência. Assim, o objetivo deste projeto é criar um aplicativo para uso móvel que auxilie no agendamento de partidas de futebol, possibilitando convidar amigos, adicionar resultados de partidas e ver os rankings de jogos anteriores. Além do aplicativo móvel, há também um módulo web para a administração da aplicação e de seus dados. As tecnologias usadas para construir este aplicativo foram: Spring Boot, Java para o back-end de serviço da web, Android para o aplicativo móvel, Angular 6, Material Design para o módulo da web, MySQL para o BD principal do WS e SQL Lite para BD auxiliar do Android. O sistema foi nomeado ?EasyFoot? | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (99 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/x-compressed application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Análise e desenvolvimento de sistemas | pt_BR |
dc.subject | Java (Linguagem de programação de computador) | pt_BR |
dc.subject | MySQL (Linguagem de programação de computador) | pt_BR |
dc.subject | Android (Recurso eletrônico) | pt_BR |
dc.subject | Futebol | pt_BR |
dc.title | Easyfoot : Aplicação para agendamento de partidas recreativas de futebol | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |