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dc.contributor.advisorKutzke, Alexander Robert, 1986-pt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Matheus Oliveira de, 1994-pt_BR
dc.contributor.otherSantos, Tiago Henrique Schernoveber, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.date.accessioned2021-11-17T13:17:44Z
dc.date.available2021-11-17T13:17:44Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/72501
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Alexandre Kutzkept_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 47-48pt_BR
dc.description.abstractResumo : O futebol foi introduzido no Brasil depois de uma viagem à Inglaterra por um jovem brasileiro chamado Charles Miller (considerado o precursor desse esporte no Brasil), que trouxe consigo uma bola em sua mala. Desde então, tornou-se uma grande paixão para os brasileiros, expandindo-se em prática e em demandas; pensando nisso, e sendo hoje a tecnologia um dos temas centrais da modernidade, existe uma lacuna que pode ser preenchida para facilitar àqueles que gostam de jogar futebol com seus amigos e/ou com pessoas desconhecidas, mas não têm tempo para planejar partidas sem assistência. Assim, o objetivo deste projeto é criar um aplicativo para uso móvel que auxilie no agendamento de partidas de futebol, possibilitando convidar amigos, adicionar resultados de partidas e ver os rankings de jogos anteriores. Além do aplicativo móvel, há também um módulo web para a administração da aplicação e de seus dados. As tecnologias usadas para construir este aplicativo foram: Spring Boot, Java para o back-end de serviço da web, Android para o aplicativo móvel, Angular 6, Material Design para o módulo da web, MySQL para o BD principal do WS e SQL Lite para BD auxiliar do Android. O sistema foi nomeado ?EasyFoot?pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (99 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/x-compressed application/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAnálise e desenvolvimento de sistemaspt_BR
dc.subjectJava (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectMySQL (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectAndroid (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.titleEasyfoot : Aplicação para agendamento de partidas recreativas de futebolpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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