Easyfoot : Aplicação para agendamento de partidas recreativas de futebol
Resumo
Resumo : O futebol foi introduzido no Brasil depois de uma viagem à Inglaterra por um jovem brasileiro chamado Charles Miller (considerado o precursor desse esporte no Brasil), que trouxe consigo uma bola em sua mala. Desde então, tornou-se uma grande paixão para os brasileiros, expandindo-se em prática e em demandas; pensando nisso, e sendo hoje a tecnologia um dos temas centrais da modernidade, existe uma lacuna que pode ser preenchida para facilitar àqueles que gostam de jogar futebol com seus amigos e/ou com pessoas desconhecidas, mas não têm tempo para planejar partidas sem assistência. Assim, o objetivo deste projeto é criar um aplicativo para uso móvel que auxilie no agendamento de partidas de futebol, possibilitando convidar amigos, adicionar resultados de partidas e ver os rankings de jogos anteriores. Além do aplicativo móvel, há também um módulo web para a administração da aplicação e de seus dados. As tecnologias usadas para construir este aplicativo foram: Spring Boot, Java para o back-end de serviço da web, Android para o aplicativo móvel, Angular 6, Material Design para o módulo da web, MySQL para o BD principal do WS e SQL Lite para BD auxiliar do Android. O sistema foi nomeado ?EasyFoot?