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dc.contributor.advisorNewton, Virgínia Lemos Leal, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorRosa, Kevilyn Cristinypt_BR
dc.date.accessioned2024-02-01T10:20:55Z
dc.date.available2024-02-01T10:20:55Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70270
dc.descriptionOrientadora : Virginia Lemos Lealpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O isolamento social ocasionado pela pandemia de coronavírus motivou mudanças no comportamento do shopper que migrou, ainda que temporariamente, para os pontos de venda virtuais. Assim, tornou-se necessário para os profissionais de marketing repensar as estratégias para sensibilização do shopper no momento de decisão de compra. A partir da questão-problema - como se dão as experiências sensoriais do shopper nas compras virtuais? - o objetivo desse estudo é entender como é possível oferecer experiências sensoriais no ambiente virtual e para tanto buscou-se inicialmente oferecer um panorama do marketing e do e-commerce no Brasil. Foram abordados os conceitos de marketing de experiência, ponto de venda e shopper marketing, seguidos de um levantamento exploratório do cenário do mercado de chocolates finos no Brasil e uma análise da Dengo Chocolates. A seguir foi realizado um estudo de caso do shopstreaming da Dengo Chocolates, entendendo de que maneira as experiências de compra física e virtual se diferenciam. Observou-se, por fim, que é possível oferecer experiências sensoriais no ambiente virtual criando uma conexão mais profunda e duradora entre shopper e marcapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectChocolate - Indústriapt_BR
dc.subjectCoronavíruspt_BR
dc.titleAs experiências sensoriais dos shoppers nas compras virtuais : um estudo sobre o shopstreaming da dengo chocolates durante a pandemia de coronavíruspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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