As experiências sensoriais dos shoppers nas compras virtuais : um estudo sobre o shopstreaming da dengo chocolates durante a pandemia de coronavírus
Resumo
Resumo : O isolamento social ocasionado pela pandemia de coronavírus motivou mudanças no comportamento do shopper que migrou, ainda que temporariamente, para os pontos de venda virtuais. Assim, tornou-se necessário para os profissionais de marketing repensar as estratégias para sensibilização do shopper no momento de decisão de compra. A partir da questão-problema - como se dão as experiências sensoriais do shopper nas compras virtuais? - o objetivo desse estudo é entender como é possível oferecer experiências sensoriais no ambiente virtual e para tanto buscou-se inicialmente oferecer um panorama do marketing e do e-commerce no Brasil. Foram abordados os conceitos de marketing de experiência, ponto de venda e shopper marketing, seguidos de um levantamento exploratório do cenário do mercado de chocolates finos no Brasil e uma análise da Dengo Chocolates. A seguir foi realizado um estudo de caso do shopstreaming da Dengo Chocolates, entendendo de que maneira as experiências de compra física e virtual se diferenciam. Observou-se, por fim, que é possível oferecer experiências sensoriais no ambiente virtual criando uma conexão mais profunda e duradora entre shopper e marca
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