Cinema de rua em tempos digitais : um estudo de caso do Cine Passeio
Resumo
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo reunir conceitos teóricos acerca do marketing digital e das mídias sociais e apresentar um estudo de caso do Cine Passeio, mais novo cinema de rua e complexo cultural de Curitiba. Como metodologia opta-se por realizar uma pesquisa exploratória a respeito dos assuntos teóricos que envolvem o marketing digital, abordando a evolução da web, a conceituação do termo marketing e seu uso por meio da internet, o comportamento do consumidor moderno no âmbito digital e a breve história das redes sociais – Facebook, Instagram e WhatsApp Business - até chegar de fato no estudo de caso da empresa Cine Passeio. No decorrer da pesquisa são apresentadas as estratégias e ferramentas advindas do mundo virtual, mais especificamente das redes sociais, que a empresa utiliza na divulgação e promoção do espaço, de seus atributos, programações e eventos. A pesquisadora caracteriza-se como observadora-participante – por estar inserida no ambiente apresentado - e utiliza-se do método de entrevista de natureza aberta-fechada para a coleta de dados, onde os respondentes-chave apresentam fatos acerca da empresa em estudo e suas opiniões a eles relacionados. Os principais autores citados nesta pesquisa são Kotler; Armstrong; Castells; Pinho; Las Casas; Cobra; Tavares e Recuero, entre outros diversos autores contemporâneos.
Collections
- Publicidade e Propaganda [205]