Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRamos, Simone Cristina, 1973-pt_BR
dc.contributor.authorFaquinello, Marisa Fernandapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-26T15:26:16Z
dc.date.available2021-10-26T15:26:16Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68677
dc.descriptionOrientador : Simone Cristina Ramospt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como objetivo propor a utilização de ferramentas de endomarketing na agência de Guaíra da Cooperativa Uniprime Pioneira do Paraná, visando conquistar os clientes internos, ou seja, os colaboradores, para que estes consequentemente atinjam positivamente os clientes externos. O comprometimento e satisfação dos colaboradores por meio do endomarketing são uma das estratégias de competitividade e crescimento organizacional, pois ao se sentirem valorizados, tenderão a atender melhor os seus clientes. Muitos métodos podem ser oferecidos para realização do endomarketing nas empresas, como pesquisas de satisfação dos colaboradores, planos de cargos e salários, benefícios, capacitações, promoções, comissões, reconhecimento, recompensas, comunicação interna, dentre outros. Para a realização desse trabalho, foram realizadas revisões bibliográficas visando entender os conceitos e aplicabilidade das ferramentas de endomarketing. Após a revisão, foi realizada uma pesquisa com 5 colaboradores da agência, o conteúdo das respostas foi analisado e observou-se que possuem um bom relacionamento de equipe, demonstraram satisfação em relação aos salários, benefícios e ambiente de trabalho, constatou-se que existe a necessidade de melhorias, principalmente no que se refere a comunicação interna, realização de treinamentos e realização de feedbacks com os colaboradores da agência. Com base nos resultados sugere-se a implantação de ações de endomarketing, que podem ser realizadas em nível de alçada de agência, sem depender diretamente da Sede da cooperativa.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo ( 24p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleProposta de implantação de ferramentas de endomarketing na agência de Guaíra da Uniprime Pioneira do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples