• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Proposta de implantação de ferramentas de endomarketing na agência de Guaíra da Uniprime Pioneira do Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARISA FERNANDA FAQUINELLO RADD.pdf (514.9Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Faquinello, Marisa Fernanda
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho tem como objetivo propor a utilização de ferramentas de endomarketing na agência de Guaíra da Cooperativa Uniprime Pioneira do Paraná, visando conquistar os clientes internos, ou seja, os colaboradores, para que estes consequentemente atinjam positivamente os clientes externos. O comprometimento e satisfação dos colaboradores por meio do endomarketing são uma das estratégias de competitividade e crescimento organizacional, pois ao se sentirem valorizados, tenderão a atender melhor os seus clientes. Muitos métodos podem ser oferecidos para realização do endomarketing nas empresas, como pesquisas de satisfação dos colaboradores, planos de cargos e salários, benefícios, capacitações, promoções, comissões, reconhecimento, recompensas, comunicação interna, dentre outros. Para a realização desse trabalho, foram realizadas revisões bibliográficas visando entender os conceitos e aplicabilidade das ferramentas de endomarketing. Após a revisão, foi realizada uma pesquisa com 5 colaboradores da agência, o conteúdo das respostas foi analisado e observou-se que possuem um bom relacionamento de equipe, demonstraram satisfação em relação aos salários, benefícios e ambiente de trabalho, constatou-se que existe a necessidade de melhorias, principalmente no que se refere a comunicação interna, realização de treinamentos e realização de feedbacks com os colaboradores da agência. Com base nos resultados sugere-se a implantação de ações de endomarketing, que podem ser realizadas em nível de alçada de agência, sem depender diretamente da Sede da cooperativa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68677
    Collections
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito [145]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV