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dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparano, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorBertoldo, Sandrieli Limapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-18T19:46:15Z
dc.date.available2021-10-18T19:46:15Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68200
dc.descriptionOrientador : Tomás Sparanopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo :Este artigo tem como objetivo verificar e identificar os fatores que influenciam na fidelidade dos associados da Cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, unidade Jardim Coopagro, cidade de Toledo interior do oeste do Paraná. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário on-line com perguntas de múltipla escolha, aplicado diretamente aos sujeitos implicados no estudo que permitindo uma pequena amostra que identificou fatores relevantes a serem analisados. A aplicação do questionário ocorreu entre os meses de março e abril de 2019. Os associados entrevistados foram escolhidos pelo método da acessibilidade e da conveniência de forma que representasse os diferentes perfis de cooperados. A partir da análise dos questionários foi possível fatores que fidelizam os associados e são relevantes para eles, assim sugerir ações que podem contribuir para o fortalecimento da mesma. Para isso, fez-se necessário, analisar itens em relação a utilização de produtos e serviços, tempo de associação, o que os associados consideram mais importante, porque vieram para o Sicredi dentre outros. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para a fidelidade dos associados estão relacionados ao atendimento satisfatório, à confiança e credibilidade na cooperativa seguida por menores taxas. Já os fatores inibidores estão relacionados a necessidade de estratégias de otimização de oferta de produtos e serviços que possam trazer seu fluxo de caixa para a cooperativa aumentando assim a sua fidelização.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo ( 34p.) : grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectCooperativismopt_BR
dc.titleUm estudo sobre a fidelização dos associados da cooperativa Sicredi Progresso : fatores relevantes para os cooperadospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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