• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Um estudo sobre a fidelização dos associados da cooperativa Sicredi Progresso : fatores relevantes para os cooperados

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SANDRIELI LIMA BERTOLDO.pdf (1.296Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Bertoldo, Sandrieli Lima
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo :Este artigo tem como objetivo verificar e identificar os fatores que influenciam na fidelidade dos associados da Cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, unidade Jardim Coopagro, cidade de Toledo interior do oeste do Paraná. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário on-line com perguntas de múltipla escolha, aplicado diretamente aos sujeitos implicados no estudo que permitindo uma pequena amostra que identificou fatores relevantes a serem analisados. A aplicação do questionário ocorreu entre os meses de março e abril de 2019. Os associados entrevistados foram escolhidos pelo método da acessibilidade e da conveniência de forma que representasse os diferentes perfis de cooperados. A partir da análise dos questionários foi possível fatores que fidelizam os associados e são relevantes para eles, assim sugerir ações que podem contribuir para o fortalecimento da mesma. Para isso, fez-se necessário, analisar itens em relação a utilização de produtos e serviços, tempo de associação, o que os associados consideram mais importante, porque vieram para o Sicredi dentre outros. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para a fidelidade dos associados estão relacionados ao atendimento satisfatório, à confiança e credibilidade na cooperativa seguida por menores taxas. Já os fatores inibidores estão relacionados a necessidade de estratégias de otimização de oferta de produtos e serviços que possam trazer seu fluxo de caixa para a cooperativa aumentando assim a sua fidelização.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68200
    Collections
    • MBA em Banking para Cooperativas de Crédito [145]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV