O Pink-Money nas organizações e o caso Nubank
Resumo
Resumo : O dinheiro advindo da comunidade LGBTI+ torna-se referência econômica, portanto, surge a necessidade de análise e estudo a este mercado. Esse poder de compra, denominado pink-money, deve-se ao ecossistema LGBTI+ ter gastos superiores a comunidades consideradas maiorias (heterossexuais) e um padrão de vida mais elevado. Assim, o trabalho analisa as estratégias de comunicação do banco Nubank inserida no grupo de Facebook LDRV, e a perspectiva dos membros sobre organizações que utilizam o pink-money a fim de interesse ou benefício próprio que pode ser denominado como pink-washing. Foi aplicado um survey junto aos membros do grupo LDRV (N=102) para analisar a percepção dos respondentes à comunicação do Nubank e uma análise de conteúdo a fim de identificar a percepção dos membros no contexto pink-washing de outras organizações. Como principais resultados da pesquisa, considera-se que a marca Nubank está na categoria de Eficácia Comunicacional, pois produz conhecimento no âmbito digital e o leva para o mundo real, buscando uma interação e geração de competências com seus clientes
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