• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA marketing for business advancement
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA marketing for business advancement
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Administração estratégica : estudo de caso

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ALFREDO JULIAO KAUCHE AMARAL.pdf (8.431Mb)
    Data
    2009
    Autor
    Amaral, Alfredo Julião Kauche
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A necessidade de aquisição de novas competências em um ambiente de grandes e profundas mudanças tem obrigado as organizações a uma revisão de seus parâmetros de gestão. A principal ferramenta que viabiliza essa revisão e o Planejamento Estratégico e administração estratégica. Planejar estrategicamente, pensando a organização como um todo, sua relação com o ambiente interno e externo, levando-se em conta uma visão de futuro e seus meios de alcança-lo e o foco deste trabalho. Daí a importância de analisar o ambiente para redefinir missão e escolher estratégias de ação. Significa, ainda, rever os projetos em que a organização esta engajada, avaliar se seus objetivos e metodologias contribuem para os objetivos estratégicos escolhidos, assim como criar novos projetos. Por sua vez, administrar estrategicamente significa ser capaz de responder as demandas do presente, tendo em mente o que se planejou para o futuro. E comum que organizações passem pelo processo de planejamento estratégico sem se darem conta de que precisarão preparar-se para administrar estrategicamente. O resultado e que as rotinas anteriores tomam conta das decisões e pouco ou nada se realiza do plano adotado. Este estudo de caso coincide em cenário real, realizado em uma empresa de porte médio, do segmento de acessórios para caminhões e máquinas agrícolas. Aqui, o autor a apresenta com o pseudônimo de CATA VENTO. Foi realizada pesquisa sobre administração estratégica e planejamento estratégico, conforme bibliografia, e buscou-se a fundamentação conceitual sobre o assunto tratado pelos autores citados. O trabalho e finalizado com uma analise comparativa da revisão da literatura com estudo de caso, onde se vivencia muitos pontos referenciados pelos autores citados, podendo se afirmar que toda a literatura e a observação do ambiente de trabalho e das divergências do mercado, fundamentada pela ciência.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/66625
    Collections
    • MBA marketing for business advancement [21]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV