Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business Advancementpt_BR
dc.creatorAmaral, Alfredo Julião Kauchept_BR
dc.date.accessioned2024-09-25T20:08:43Z
dc.date.available2024-09-25T20:08:43Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66625
dc.descriptionOrientador: Romeu Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA Marketing for Business Advancementpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A necessidade de aquisição de novas competências em um ambiente de grandes e profundas mudanças tem obrigado as organizações a uma revisão de seus parâmetros de gestão. A principal ferramenta que viabiliza essa revisão e o Planejamento Estratégico e administração estratégica. Planejar estrategicamente, pensando a organização como um todo, sua relação com o ambiente interno e externo, levando-se em conta uma visão de futuro e seus meios de alcança-lo e o foco deste trabalho. Daí a importância de analisar o ambiente para redefinir missão e escolher estratégias de ação. Significa, ainda, rever os projetos em que a organização esta engajada, avaliar se seus objetivos e metodologias contribuem para os objetivos estratégicos escolhidos, assim como criar novos projetos. Por sua vez, administrar estrategicamente significa ser capaz de responder as demandas do presente, tendo em mente o que se planejou para o futuro. E comum que organizações passem pelo processo de planejamento estratégico sem se darem conta de que precisarão preparar-se para administrar estrategicamente. O resultado e que as rotinas anteriores tomam conta das decisões e pouco ou nada se realiza do plano adotado. Este estudo de caso coincide em cenário real, realizado em uma empresa de porte médio, do segmento de acessórios para caminhões e máquinas agrícolas. Aqui, o autor a apresenta com o pseudônimo de CATA VENTO. Foi realizada pesquisa sobre administração estratégica e planejamento estratégico, conforme bibliografia, e buscou-se a fundamentação conceitual sobre o assunto tratado pelos autores citados. O trabalho e finalizado com uma analise comparativa da revisão da literatura com estudo de caso, onde se vivencia muitos pontos referenciados pelos autores citados, podendo se afirmar que toda a literatura e a observação do ambiente de trabalho e das divergências do mercado, fundamentada pela ciência.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMaquinas agricolas - Equipamento e acessóriospt_BR
dc.subjectCaminhões - Equipamento e acessórios - Comérciopt_BR
dc.titleAdministração estratégica : estudo de casopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples