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dc.contributor.advisorBreda, Sonia Mariapt_BR
dc.contributor.advisorSimiano Junior, Jucelipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Públicapt_BR
dc.creatorVeloso, Garciapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-02T20:04:37Z
dc.date.available2024-08-02T20:04:37Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64142
dc.descriptionOrientador: Sonia Maria Breda, Jusceli Simiano Jrpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Planejamento e Controle em Segurança Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O processo de terceirização de serviços e uma tendência que não pode ser ignorada, pois vem sendo aplicada a diversos setores, sejam eles privados ou públicos. O serviço administrativo e caracterizado pela sucessão de ações destinadas a levar a termo determinadas decisões. Já o serviço de telefonista pode ser considerado como o principal acesso entre o Corpo de Bombeiros e a população que necessita de serviços de naturezas emergenciais. Neste trabalho, procuram-se abordar este processo de gestão, englobando a terceirização de pessoal administrativo, mais particularmente nos serviços de telefonistas atendentes das linhas emergenciais 193, anteriormente executadas apenas por militares do Corpo de Bombeiros, e atualmente também executadas por civis.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectParana. Corpo de Bombeirospt_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectTelefonistaspt_BR
dc.subjectBombeiros - Curitiba (PR)pt_BR
dc.titleTerceirização de serviços administrativos : telefonistaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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