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dc.contributor.advisorGândara, José Manoel Gonçalvespt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Carlos Eduardo Nievola, 1990-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-02T14:11:00Z
dc.date.available2019-09-02T14:11:00Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62912
dc.descriptionOrientador : José M. G. Gândarapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciêcias Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta Monografia foi realizada dentro da disciplina de Projeto De Planejamento e Gestão em Turismo II do Curso de Turismo da UFPR. O objetivo deste estudo foi formatar produtos para agregar valor à qualidade da experiência turística no Jardim Botânico de Curitiba, PR. A justificativa deste estudo se dá pela importância do objeto de estudo para o turismo na cidade de Curitiba, sendo o atrativo turístico mais visitado da cidade. Ainda, ressalta-se a relevância de criar produtos inovadores e direcionados para cada perfil distinto de turistas, visto que isto tende a melhorar a qualidade da experiência turística e, consequentemente, a satisfação dos turistas. Este trabalho procurou aliar algumas metodologias e conceitos do marketing para se chegar aos objetivos pretendidos. Para isso, utilizou-se uma nova metodologia de trabalho, apoiada nas ferramentas de design thinking, que se configura na criação de personas para atingir os subsídios necessários à criação de produtos. Também se utilizou dos conceitos da economia da experiência que entendem que os consumidores possuem diferenças e que seu lado emocional deve ser levado em conta para criar produtos que contenham mais qualidade na sua experiência. Ainda, foram trazidos conceitos de parques urbanos e sua inserção na cidade de Curitiba, depois foi construído o embasamento teórico da qualidade em serviços, assim como suas particularidades para atrativos turísticos. Utilizando desses conceitos, foram então propostos quatro produtos para o Jardim Botânico, cada um deles representando um perfil específico.pt_BR
dc.format.extent66 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectParquespt_BR
dc.titleProdutos para agregar valor à qualidade da experiência turística no Jardim Botânico de Curitiba, PRpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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