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dc.contributor.advisorFurtado, Lorena Lucenapt_BR
dc.contributor.authorPasinato, Gracieli Reginapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-20T18:57:20Z
dc.date.available2021-10-20T18:57:20Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60514
dc.descriptionOrientador : Lorena Lucena Furtadopt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância, Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A melhoria contínua, bem como a identificação de novos métodos mais eficientes, eficazes, efetivos e econômicos de execução de processos, já é uma realidade em diversas instituições privadas no Brasil. Com isto, as organizações públicas tem se utilizado de inúmeras dessas técnicas para aperfeiçoar os serviços prestados à população. Não diferente está o posicionamento da Prefeitura Municipal de Pinhais, que está em busca da implantação da gestão da qualidade por meio das Normas estabelecidas pela ISO 18091:2014. Deste modo, este projeto constitui uma avaliação específica da situação atual do processo de manutenção predial pública, da gerência de manutenção predial da Prefeitura Municipal de Pinhais, bem como a apresentação de propostas de melhorias à estes procedimentos. Para o desenvolvimento deste trabalho foram necessárias coletas de informações de referenciais teóricos relacionados ao gerenciamento de processos de negócios, sistema de gestão da qualidade, análise das Normas ABNT NBR ISO 9001:15 e 18091:2014, além de um estudo das organizações públicas do executivo federal e municipal. Os resultados apresentam a necessidade de mudança com um novo padrão de gerenciamento do processo. Assim, percebe-se que o atual e manual modelo empregado, não trás toda a bagagem indispensável para adequação da gestão da qualidade pretendido pela Prefeitura. Apresenta-se a proposta de implantação da automação deste processo, buscando o ganho almejado pela instituição.pt_BR
dc.format.extent64 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração municipal - Pinhais (PR)pt_BR
dc.subjectEdificios - Manutençãopt_BR
dc.subjectEficiencia (Serviço publico)pt_BR
dc.titleMelhoria de processos no serviço público : aperfeiçoamento do processo de manutenção predial pública para a gerência de manutenção predial, da Prefeitura Municipal de Pinhais.pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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