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dc.contributor.advisorCamargo, Hertez Wendel dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorOliveira, José Guilherme Ricarelli dept_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T14:34:03Z
dc.date.available2023-03-06T14:34:03Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58458
dc.descriptionOrientador: Hertez Wendel de Camargo.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Diante de tantos estudos que visam solucionar os mistérios que envolvem o funcionamento da mente, o avanço da tecnologia proporcionou grandes passos para algumas descobertas desse campo da ciência, denominado de neurociência, que trouxe respostas totalmente inéditas sobre o comportamento humano. Diante desse cenário, a neurociência se desdobrou e fundiu-se a outras áreas que enxergaram nesse conhecimento uma grande oportunidade. Entre elas o marketing e a publicidade, que possuíam muitas dificuldades em desvendar a mente dos consumidores, encontraram uma oportunidade de dar um grande salto em suas atividades; porém, por serem uma atividade e um campo científico muito recentes e polêmicos, se faz necessária uma exploração mais profunda do tema. Dessa forma, este trabalho se comprometeu por meio de uma revisão bibliográfica vasta e um estudo de caso sobre a agência Brand&Brand, que utiliza a neurociência em seus processos, a entender como a neurociência pode ser relevante para o meio publicitário, e averiguou que essa desconfiança sobre a atividade encobre grandes oportunidades de otimizar os resultados das campanhas publicitárias, contribuindo principalmente para os setores de criação e planejamentopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectPublicidade - Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectConsumo - Publicidadept_BR
dc.titleO laboratório de insights : um estudo de caso sobre o uso da neurociência na publicidadept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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