Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAndrade, Almir Carlos, 1959-pt_BR
dc.contributor.authorAlbertini, Alex Barlach, 1990-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-05-10T23:55:52Z
dc.date.available2021-05-10T23:55:52Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58354
dc.descriptionOrientador : Msc. Almir Carlos Andradept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 44-45pt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho tem como intuito apresentar uma forma diferenciada de se ensinar e aprender, em uma perspectiva interdisciplinar, a partir da análise e apresentação de canções populares, em especial aquelas presentes em nossa Cultura, visando sua importância como ferramenta agregadora dentro das metodologias pedagógicas que buscam inovações e mudanças em nosso Sistema de Ensino, estimulando o pensamento crítico, as trocas de saberes, vivências, rodas de conversas e intervenções artísticas e culturais para que o educando possa ter autonomia e emancipação em se reconhecer como sujeito da própria História, levando a consciência e conhecimento da importância da Cultura e Educação Popular e seu valor dentro da Sociedade, em especial a do nosso país que é tão rico e abundante em relação a esse temapt_BR
dc.format.extent1 arquivo (45 p.) : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCançoes folclóricas - Brasilpt_BR
dc.subjectArte infantilpt_BR
dc.subjectCapoeirapt_BR
dc.subjectCantigas infantispt_BR
dc.subjectMaconhapt_BR
dc.subjectDrogas - Descriminalizaçãopt_BR
dc.titleAprendendo com as canções popularespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples