Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorFranzoni, Mauricio de Campospt_BR
dc.date.accessioned2023-07-28T19:01:48Z
dc.date.available2023-07-28T19:01:48Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58263
dc.descriptionOrientador: Paulo Henrique Muller Pradopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: É fato que a internet é uma revolução que veio para ficar, e que cada dia influencia mais e mais o modo como as pessoas se comunicam. A última das tecnologias de comunicação baseadas em internet, a VoiP, transmite voz e dados num mesmo pacote via internet, convergindo serviços que antes eram transportados em redes isoladas. Um mercado emergente principalmente no Brasil, que necessitada de maior desenvolvimento, principalmente de estratégias de segmentação e posicionamento afim de fixar a VoiP como uma tecnologia que mudará a forma de pessoas e empresas. Além disso, tal serviço enfrenta ainda certa desconfiança por parte das empresas, uma vez que algumas questões como regulamentação de mercado e segurança na transmissão de dados, estão sem resposta precisa. Neste contexto, este trabalho teve por finalidade propor estratégias de posicionamento para o serviço VoiP, neste atual contexto brasileiro de telecomunicações, onde ainda e considerado uma tecnologia ainda emergente e pouco conhecida. Foram utilizados para tal, conceitos baseados em revisão bibliográfica, referentes a Estratégia Competitiva, Vantagem Competitiva, Segmentação e Posicionamento. Ainda, estudos de mercado para a VoiP, principlamente em paises onde a tecnologia já esta estabelecida, bem como perspectivas de futuro da tecnologia no Brasil e mundopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCorreio eletrônico de vozpt_BR
dc.subjectSistemas de telecomunicaçãopt_BR
dc.titleEstratégias de posicionamento competitivo para serviço VOIP no atual mercado de telecomunicações brasileiropt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples