dc.contributor.advisor | Rizzotto, Carla Cândida, 1984- | pt_BR |
dc.contributor.author | Barbosa, Nickolas Hoffmann | pt_BR |
dc.contributor.other | Leitzke, Milene Rocha Lourenço | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-20T14:22:34Z | |
dc.date.available | 2022-06-20T14:22:34Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56540 | |
dc.description | Orientadora: Carla Candida Rizzotto.
Coorientadora: Milene Rocha Lourenço Leitzke. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho tem por objetivo entender como o empreendedorismo, na teoria e na prática, é relevante na aprendizagem e na preparação do estudante de Relações Públicas para o mercado de trabalho. Desta forma, através de autores que estudam a sociedade, as gerações, o empreendedorismo e as relações públicas, é estabelecido o perfil do comunicador-empreendedor e definida a importância da educação empreendedora. Após, foram realizadas análises documentais de projetos pedagógicos dos principais cursos de relações públicas do Brasil e do curso de relações públicas da UFPR e realizadas entrevistas em profundidade para entender a opinião do mercado, da academia e dos alunos sobre esse ensino. Por fim, foram sugeridas ações que estimulem ainda mais esses conceitos dentro da universidade. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Empreendedorismo - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Relações publicas | pt_BR |
dc.title | Ensino empreendedor : como inserir os conceitos do empreendedorismo na formação do relações públicas | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |