• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Técnicas de criação de personagem e diálogo no ensino de publicidade : mais sensibilidade, criticidade e autonomia

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    BRUNETTO_eduardo_TECNICAS DE CRIACAO DE PERSONAGEM E DIALOGO NO ENSINO DE PUBLICIDADE MAIS SENSIBILIDADE, CRITICIDADE E AUTONOMIA.pdf (2.407Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Brunetto, Eduardo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O mundo globalizado transformou a forma como as pessoas consomem informação (BAUMAN, 2000), o que também impactou o mercado publicitário (BURROWES, 2008). Porém, pouco dessas mudanças são levadas em conta nas aulas dos cursos de publicidade (MARQUES FILHO, 2014). Em busca de alternativas para o ensino neste novo cenário, encontrou-se na junção das ideias de diferentes autores três características que podem ajudar os estudantes a se tornarem comunicadores mais completos e criativos: sensibilidade, criticidade e autonomia. Como uma tentativa de oferecer condições para o desenvolvimento dessas habilidades, por meio do método experimental, técnicas de criação de personagem e diálogo foram lecionadas aos alunos do quarto semestre de publicidade da UFPR. O experimento mostrou como a intertextualidade pode fornecer técnicas e processos que contribuam para a formação do estudante. Processos esses que têm um aporte técnico, teórico e mercadológico, mas que também levam em conta o humano, o emocional e o desenvolvimento do autoconhecimento no estudante e do mundo a sua volta. Mas, para que isso de fato ocorra, o docente também deve buscar uma relação mais humana, próxima, dialógica e horizontal com os discentes
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56512
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV