Análise do mercado de locação de veículos leves no Brasil
Visualizar/ Abrir
Data
2017Autor
França, Phelipe San Martin Costa de Almeida, 1990-
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho é baseado no Estudo do Mercado de Locação de Veículos Leves no Brasil, abordando tanto o mercado para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas. Em seu conteúdo, serão mencionados os fatores que fazem com que este mercado possa ser atrativo à seus potenciais clientes, explorando alguns dos diferenciais que empresas especializadas na gestão e locação de veículos têm em relação à empresas que não tem esta atividade como fim da companhia, mas que internalizam o processo de compra e gestão destes tipos de ativos e por fim, apontando os serviços que são agregados pelas empresas para que a locação de veículos leves seja algo além da simples usabilidade do veículo. Serão apresentados alguns dos serviços que as locadoras podem agregar à composição da locação de veículos, alguns diferenciais como IPVA reduzido e ganho com escala de manutenção, participação das principais empresas no mercado e alguns números dos últimos dez anos do setor, de acordo com informações disponibilizadas por sindicatos e associações de empresas deste ramo. Por fim então, será apresentada a conclusão de que a locação de veículos vem sendo cada vez mais benéfica para pessoas físicas e jurídicas, de acordo com as possíveis preferencias e ganhos que estes agentes podem ter ao decidir se investem na compra do ativo ou se preferem os benefícios em se alugar de empresas especializadas no assunto.
Collections
- Ciências Econômicas [2145]