Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorSegantine, Débora Baptista da Rochapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-25T12:11:59Z
dc.date.available2019-11-25T12:11:59Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54437
dc.descriptionOrientador : Ademir Pinhelli Mendespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A motivação dos estudantes é um fator decisivo no que diz respeito a aprendizagem e desempenho escolar, uma vez que produz implicações diretas na qualidade do envolvimento dos jovens com os estudos. Diante desta afirmação procuramos em autores como Rufini, Bzuneck, Guimãres entre outros autenticar esta pesquisa e com base na Teoria da Autodeterminação e almejando identificar os tipos de motivação que estão presentes no dia-a-dia dos estudantes de um colégio estadual do norte do Paraná, utilizamos a Escala de Motivação de Estudantes do Ensino Fundamental (EMEEF), elaborada por Rufini, Bzuneck e Oliveira (2011) em 23 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Como resultado principal, destacamos o percentual de motivação intrínseca que apareceu positivamente, contrariando as expectativas e especulações que vemos e ouvimos dentro da própria escola. Por fim, entendemos ser necessário a continuidade deste estudo, buscando meios de aumentar a motivação dos jovens para que se envolvam com mais nos estudos.pt_BR
dc.format.extent16 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPráticas de ensinopt_BR
dc.titleA motivação dos jovens no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples