O papel da educação do campo para o incentivo e a permanência do jovem à frente da agricultura familiar
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Date
2022-07-07Author
Bacon, Vânia Rocha
Metadata
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Invasão de terrasEscolas - Movimento dos sem terra
Agricultura familiar - Paraná
Migração rural-urbana
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Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo: O estudo realizado apresenta um panorama sobre o processo avaliativo desenvolvido em uma escola do campo, que tem por base a avaliação para a emancipação dos sujeitos do campo, como também relaciona este modo de se pensar a educação com a melhoria da qualidade do ensino. Abordou-se a forma como ocorre o processo avaliativo na instituição de ensino Colégio Estadual Iraci Salete Strosak. Apresentou-se os conceitos de avaliação, processo ensino-aprendizagem, quem é o educando do campo, e qual o papel do educador nas escolas campesinas. A pesquisa de campo aborda as práticas avaliativas desenvolvidas pelos professores da referida instituição e alguns fatores importantes que despontam a partir desta prática. E por fim a conclusão apresenta a importância da avaliação para a emancipação dos sujeitos do campo.
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- Educação do campo [581]