• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O Programa Bolsa Família e sua importância no tocante ao desempenho escolar do aluno

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - KARLA ELAINE ZALUSKI.pdf (317.3Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Zaluski, Karla Elaine
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Neste artigo discutimos o papel do Programa Bolsa Família como estratégia e enfrentamento à pobreza e à desigualdade social. Este trabalho analisa o Programa, suas condicionalidades e sua importância no tocante do desempenho escolar dos alunos. Tomou-se como delimitação de análise a Escola Municipal do Campo Vila Palmira, no município de Guarapuava/PR. O levantamento de dados foi realizado através de entrevistas semiestruturadas, com pais e professores de alunos beneficiários do programa, no qual foi possível perceber qual o grau de importância o programa tem na vida dos alunos, tanto dentro da escola, como fora dele. O artigo se define como uma pesquisa qualitativa com levantamento de dados empíricos e bibliográficos e está dividido em cinco itens cada um tratando de uma parte especifica do estudo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53709
    Collections
    • Educação, pobreza e desigualdade social [192]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV