Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLeifheit, Adriana Aparecida Rossinipt_BR
dc.contributor.otherSilva, Maysa Ferreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-06-18T15:02:39Z
dc.date.available2021-06-18T15:02:39Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53610
dc.descriptionOrientadora : Ms. Maysa Ferreira da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ...pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Neste trabalho serão abordados aspectos relativos à educação formal e a não formal, neste caso tratar-se-á sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, de responsabilidade da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social, discorrendo sobre suas características, especificidades, relação e contribuição com a educação escolar formal. Utilizou-se para este estudo a técnica de revisão bibliográfica, de caráter qualitativo e descritivo, pautado em autores os quais discutem os dois modelos educacionais: o formal desenvolvido nos sistemas escolares tradicionais e o não formal desenvolvido nos mais diferentes espaços. Há de se considerar, contudo, que em nenhum momento esta reflexão tem como mérito incitar uma descolarização, mas enfatizar a necessidade de compreender que o modelo tradicional de educação sozinha não tem dado conta de uma educação integral do sujeito. Assim, conhecer e reconhecer outras práticas educativas para além dos espaços escolares, as quais também contribuem para a educação do sujeito que dela participa, torna-se cada vez mais necessário.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (21 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleCaracterísticas relevantes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para a educação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades sociaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples