• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Impacto da formação continuada : como professores que participam do PNAIC aceitam as novas práticas pedagógicas?

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - NORILDA GROSSL SACHT.pdf (593.1Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Sacht, Norilda Grossl
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A educação brasileira vem passando por grandes mudanças ao longo dos anos. O processo didático vem evoluindo na medida em que as dificuldades de aprendizagem vem sendo desmistificadas por estudiosos de diferentes áreas. É fato que a formação acadêmica não é o suficiente para preparar os professores a fim de que o mesmo tenha condições de atender a todas as necessidades de seus alunos em sala de aula. Em detrimento disso surgem diversos cursos de formação continuada em serviço oferecidos tanto pelas redes públicas como privada. O foco de pesquisa para a realização deste artigo é de que forma os professores que atuam nos anos iniciais vem reagindo diante da formação continuada intitulada Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), analisando-se suas expectativas e consolidação, em sala de aula, das teorias aprendidas e utilização das práticas vivenciadas durante as formações continuadas. Para a realização da pesquisa utilizou-se questionários enviados através de e-mails, que foram respondidos por 54 professores. Pode-se concluir através da análise dos questionários que os professores reconhecem o quanto a formação contribuiu para a inovação de suas práticas pedagógicas e na medida do possível introduzem essas novas práticas em seu planejamento docente, no entanto faz-se necessário continuar investindo na formação continuada, pois o professor precisa deste apoio para renovar seu fazer docente.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53452
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV