O papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente : algumas estratégias e ações
Resumo
Resumo : Neste artigo são apresentadas reflexões no que se refere ao papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente: algumas estratégias e ações as quais visam o acompanhamento e desenvolvimento das ações docente. Encontram-se hoje algumas lacunas no que se refere à articulação entre professor e coordenador pedagógico com vistas ao planejamento. Desse modo esta pesquisa tem como objetivo verificar o papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente. A metodologia utilizada constituiu-se do uso de pesquisa bibliográfica tendo como base os autores Pimenta, (1991) Schneider, (2003), Anderi et al, (2008), Fusari (1998) Felden et al (2013), Gomes (2011), Guimarães, (2013), Orsolon (2006). A pesquisa viabilizou percepções sobre o plano de trabalho docente aliando-se ao fazer com entre coordenador pedagógico e professor bem como, elencou algumas estratégias e ações que proporciona ao coordenador a participação efetiva no que tange a construção e efetivação do plano de trabalho docente. Há muitas possibilidades que se aplicadas de modo efetivo podem contribuir para que se desvencilhe esta lacuna entre coordenador pedagógico e professor.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]