Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTaques, Mariana Fonsecapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Marta Fabiane dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-19T14:48:32Z
dc.date.available2019-12-19T14:48:32Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53375
dc.descriptionOrientadora : Profª Ms.Mariana Fonseca Taquespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Neste artigo são apresentadas reflexões no que se refere ao papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente: algumas estratégias e ações as quais visam o acompanhamento e desenvolvimento das ações docente. Encontram-se hoje algumas lacunas no que se refere à articulação entre professor e coordenador pedagógico com vistas ao planejamento. Desse modo esta pesquisa tem como objetivo verificar o papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente. A metodologia utilizada constituiu-se do uso de pesquisa bibliográfica tendo como base os autores Pimenta, (1991) Schneider, (2003), Anderi et al, (2008), Fusari (1998) Felden et al (2013), Gomes (2011), Guimarães, (2013), Orsolon (2006). A pesquisa viabilizou percepções sobre o plano de trabalho docente aliando-se ao fazer com entre coordenador pedagógico e professor bem como, elencou algumas estratégias e ações que proporciona ao coordenador a participação efetiva no que tange a construção e efetivação do plano de trabalho docente. Há muitas possibilidades que se aplicadas de modo efetivo podem contribuir para que se desvencilhe esta lacuna entre coordenador pedagógico e professor.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleO papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente : algumas estratégias e açõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples