A importância da gestão pedagógica da hora atividade como prática potencializadora da ação docente
Resumo
Resumo : Este presente artigo apresenta uma pesquisa realizada com os professores do Colégio Estadual Costa Viana, sobre a importância da presença do pedagogo como sendo principal referência no sentido de potencializar a ação docente. Com os resultados constatou-se o mal uso da hora atividade da parte dos docentes devido a atuação muitas vezes equivocada da parte do pedagogo no sentido de não priorizar a gestão do espaço e do tempo da hora atividade; desta forma, fica evidenciado que para atingir os seus objetivos, a escola necessita da união entre as funções pedagógicas e docentes, ou seja, a postura do pedagogo diante do desafio de gerir a hora atividade dos professores deve contrariar as expectativas de muitos docentes, priorizando agir com objetividade e profissionalismo, realizando o que é inerente a sua função e assim promover no espaço escolar não só o planejamento, mas também um ambiente de formação continuada como uma meta a ser atingida e assim fazer jus a conquista da hora atividade
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]