Formação continuada e educação do campo
Resumo
Resumo : O presente trabalho pretende identificar as dificuldades de professores que atuam em comunidades tradicionais do campo, considerando que a formação de professores voltados para as especificidades do povo camponês são recentes e não contemplam a formação específica de todos os profissionais que atuam com essa realidade. Delimita a leitura sobre a contribuição da formação acadêmica e a formação continuada dos(as) professores(as) da comunidade Ilha de Superagui, Guaraqueçaba, Paraná e as lacunas entre teorias e práticas, a inserção da escola nos processos sociais em que está inserida, as especificidades das comunidades tradicionais locais e a relação da escola com os movimentos sociais e sua importância para a formação humana. Este artigo faz um recorte da história da educação do campo e suas especificidades e expectativas, destacam alguns pontos sobre a formação acadêmica dos professores, a formação continuada oferecida pela mantenedora, SEED/NRE, oportunizando a compreensão sobre as diferentes práticas.
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- Coordenação Pedagógica [455]