Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPortela, Ioneide Fatima Capeletopt_BR
dc.contributor.otherBarbosa, Aparecida Reispt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-06T18:57:48Z
dc.date.available2019-12-06T18:57:48Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53307
dc.descriptionOrientadora : Aparecida Barbosapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho pretende identificar as dificuldades de professores que atuam em comunidades tradicionais do campo, considerando que a formação de professores voltados para as especificidades do povo camponês são recentes e não contemplam a formação específica de todos os profissionais que atuam com essa realidade. Delimita a leitura sobre a contribuição da formação acadêmica e a formação continuada dos(as) professores(as) da comunidade Ilha de Superagui, Guaraqueçaba, Paraná e as lacunas entre teorias e práticas, a inserção da escola nos processos sociais em que está inserida, as especificidades das comunidades tradicionais locais e a relação da escola com os movimentos sociais e sua importância para a formação humana. Este artigo faz um recorte da história da educação do campo e suas especificidades e expectativas, destacam alguns pontos sobre a formação acadêmica dos professores, a formação continuada oferecida pela mantenedora, SEED/NRE, oportunizando a compreensão sobre as diferentes práticas.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectMovimentos sociaispt_BR
dc.titleFormação continuada e educação do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples