• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O docente e a educação profissional : uma análise de metodologias práticas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - GEZIELI MARCON.pdf (551.3Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Marcon, Gezieli
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente artigo apresenta a Educação Profissional e a relação com o professor atuante e as metodologias a serem utilizadas devido ao perfil discente. A Educação Profissional vem sendo discutida e promovida em todas as esferas educacionais visto que ela vai ao encontro dos ideais e anseios tanto da sociedade como do governo: educar para a vida e educar para o trabalho. Objetiva-se com essa pesquisa não só apresentar a modalidade, mas também analisar perfis de professores e alunos para que se faça uso coerente das metodologias de ensino. Buscou-se também, dentro da perspectiva sócio histórica, analisar a Educação Profissional como uma ferramenta de melhora de vida e ascensão social. A pesquisa teve caráter qualitativo, utilizando-se de pesquisa bibliográfica em artigos científicos, textos acadêmicos e livros; e também de pesquisa de campo para analisar o perfil do aluno da Educação Profissional do Colégio Estadual Professor Francisco Lima da Silva, de Cascavel/PR. Por fim, conclui-se que as metodologias atribuídas para a Educação Profissional devem ser coerentes com o público-alvo, atribuindo valor prático às teorias, valorizando o perfil do aluno e seu ensejo em tornar-se um profissional de sucesso e prezando pela qualidade no material didático. Desta forma, estar-se-á digno de exercer o papel de docente da educação profissional, fazendo uso de metodologias adequadas e propícias para o melhor desenvolvimento das disciplinas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53279
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV