Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiecher, Adilson Luizpt_BR
dc.contributor.authorMarcon, Gezielipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-19T11:46:45Z
dc.date.available2019-12-19T11:46:45Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53279
dc.descriptionOrientador : Professor Me. Adilson Luiz Tiecherpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo apresenta a Educação Profissional e a relação com o professor atuante e as metodologias a serem utilizadas devido ao perfil discente. A Educação Profissional vem sendo discutida e promovida em todas as esferas educacionais visto que ela vai ao encontro dos ideais e anseios tanto da sociedade como do governo: educar para a vida e educar para o trabalho. Objetiva-se com essa pesquisa não só apresentar a modalidade, mas também analisar perfis de professores e alunos para que se faça uso coerente das metodologias de ensino. Buscou-se também, dentro da perspectiva sócio histórica, analisar a Educação Profissional como uma ferramenta de melhora de vida e ascensão social. A pesquisa teve caráter qualitativo, utilizando-se de pesquisa bibliográfica em artigos científicos, textos acadêmicos e livros; e também de pesquisa de campo para analisar o perfil do aluno da Educação Profissional do Colégio Estadual Professor Francisco Lima da Silva, de Cascavel/PR. Por fim, conclui-se que as metodologias atribuídas para a Educação Profissional devem ser coerentes com o público-alvo, atribuindo valor prático às teorias, valorizando o perfil do aluno e seu ensejo em tornar-se um profissional de sucesso e prezando pela qualidade no material didático. Desta forma, estar-se-á digno de exercer o papel de docente da educação profissional, fazendo uso de metodologias adequadas e propícias para o melhor desenvolvimento das disciplinas.pt_BR
dc.format.extent19 p : il. color., grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino profissional - Escolas publicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleO docente e a educação profissional : uma análise de metodologias práticaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples