• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A aprendizagem da matemática na transição dos alunos do 5º para o 6º ano do ensino fundamental

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - EUDINEA DE AGUIAR DE FREITAS.pdf (622.0Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Freitas, Eudinéa de Aguiar de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente artigo tem como objeto de análise a aprendizagem da matemática no processo de transição dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental fase I para o 6º ano do Ensino Fundamental fase II. Problematizou-se em que medida é possível superar a dificuldade na aprendizagem do ensino da matemática, no processo de transição dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental fase I para o 6º ano Ensino Fundamental fase II. Como parte dos encaminhamentos realizou-se uma pesquisa bibliográfica de autores que discutem acerca do tema estudado. Como resultado da pesquisa, identificou-se por meio de jogos matemáticos uma possibilidade de metodologia diversificada que poderá contribuir no processo de ensino na aprendizagem das competências matemáticas e na tentativa de solucionar a problemática quanto à aprendizagem da matemática, no processo de transição dos estudantes.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53243
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV