dc.contributor.author | Freitas, Eudinéa de Aguiar de | pt_BR |
dc.contributor.other | Rodrigues, Vivian Isleb | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-18T12:37:18Z | |
dc.date.available | 2019-11-18T12:37:18Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53243 | |
dc.description | Orientador (a) : Vivian Isleb Rodrigues | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente artigo tem como objeto de análise a aprendizagem da matemática no processo de transição dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental fase I para o 6º ano do Ensino Fundamental fase II. Problematizou-se em que medida é possível superar a dificuldade na aprendizagem do ensino da matemática, no processo de transição dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental fase I para o 6º ano Ensino Fundamental fase II. Como parte dos encaminhamentos realizou-se uma pesquisa bibliográfica de autores que discutem acerca do tema estudado. Como resultado da pesquisa, identificou-se por meio de jogos matemáticos uma possibilidade de metodologia diversificada que poderá contribuir no processo de ensino na aprendizagem das competências matemáticas e na tentativa de solucionar a problemática quanto à aprendizagem da matemática, no processo de transição dos estudantes. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | A aprendizagem da matemática na transição dos alunos do 5º para o 6º ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |