Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFreitas, Eudinéa de Aguiar dept_BR
dc.contributor.otherRodrigues, Vivian Islebpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-18T12:37:18Z
dc.date.available2019-11-18T12:37:18Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53243
dc.descriptionOrientador (a) : Vivian Isleb Rodriguespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo tem como objeto de análise a aprendizagem da matemática no processo de transição dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental fase I para o 6º ano do Ensino Fundamental fase II. Problematizou-se em que medida é possível superar a dificuldade na aprendizagem do ensino da matemática, no processo de transição dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental fase I para o 6º ano Ensino Fundamental fase II. Como parte dos encaminhamentos realizou-se uma pesquisa bibliográfica de autores que discutem acerca do tema estudado. Como resultado da pesquisa, identificou-se por meio de jogos matemáticos uma possibilidade de metodologia diversificada que poderá contribuir no processo de ensino na aprendizagem das competências matemáticas e na tentativa de solucionar a problemática quanto à aprendizagem da matemática, no processo de transição dos estudantes.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMatemática - Ensino fundamentalpt_BR
dc.titleA aprendizagem da matemática na transição dos alunos do 5º para o 6º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples