dc.contributor.author | Marques, Elaine Heloisa | pt_BR |
dc.contributor.other | Biasi, Simoni Vilant de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-07T14:04:47Z | |
dc.date.available | 2020-01-07T14:04:47Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53201 | |
dc.description | Orientadora : Simoni Vilant de Biasi | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo pretende levar a reflexão e discussão, sobre o trabalho pedagógico no ambiente hospitalar, desvelando as possíveis fragilidades na atuação docente hospitalar, quanto à metodologia adotada e sua implicação direta no aprendizado do aluno que se encontra hospitalizado e/ou em tratamento de saúde. Os contextos para estas reflexões se configuram a partir das dificuldades encontradas no executar da função de pedagogo no ambiente hospitalar desvelando as certezas e verdades construídas nesse caminhar. Aqui procura-se entender a importância desse atendimento pedagógico, as leis que amparam esse serviço, o trabalho do professor no ambiente hospitalar e pretende-se destacar a relevância da formação continuada específica para os profissionais que atuam nesse segmento. Conclui que a formação específica se mostrou como fundamental para uma atuação inclusiva e efetiva por parte desse profissional que atua ou estará atuando no ambiente hospitalar. | pt_BR |
dc.format.extent | 17 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Outros olhares sobre a prática pedagógica do professor no ambiente hospitalar | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |