Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarques, Elaine Heloisapt_BR
dc.contributor.otherBiasi, Simoni Vilant dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-07T14:04:47Z
dc.date.available2020-01-07T14:04:47Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53201
dc.descriptionOrientadora : Simoni Vilant de Biasipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo pretende levar a reflexão e discussão, sobre o trabalho pedagógico no ambiente hospitalar, desvelando as possíveis fragilidades na atuação docente hospitalar, quanto à metodologia adotada e sua implicação direta no aprendizado do aluno que se encontra hospitalizado e/ou em tratamento de saúde. Os contextos para estas reflexões se configuram a partir das dificuldades encontradas no executar da função de pedagogo no ambiente hospitalar desvelando as certezas e verdades construídas nesse caminhar. Aqui procura-se entender a importância desse atendimento pedagógico, as leis que amparam esse serviço, o trabalho do professor no ambiente hospitalar e pretende-se destacar a relevância da formação continuada específica para os profissionais que atuam nesse segmento. Conclui que a formação específica se mostrou como fundamental para uma atuação inclusiva e efetiva por parte desse profissional que atua ou estará atuando no ambiente hospitalar.pt_BR
dc.format.extent17 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleOutros olhares sobre a prática pedagógica do professor no ambiente hospitalarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples