dc.contributor.advisor | Lopes, Jandicleide Evangelista | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Daniela Teixeira Martins dos | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-25T19:34:36Z | |
dc.date.available | 2019-11-25T19:34:36Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53164 | |
dc.description | Orientador(a) : Professora. Doutora. Jandicleide Evangelista Lopes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O trabalho aqui apresentado se desenvolveu pela análise do material produzido pelos alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Gratulino de Freitas, na cidade de Guaratuba, com o objetivo de perceber se a práxis, como princípio curricular, se efetiva na prática pedagógica, especificamente do Estágio Supervisionado. Nesta instituição foi adotada a Metodologia da Problematização com a aplicação do Arco de Maguerez, método que, em tese, deve realizar a articulação da prática e da teoria e possibilitar que os alunos intervenham na realidade estudada | pt_BR |
dc.format.extent | 18 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Pratica de ensino | pt_BR |
dc.subject | Programas de estagio | pt_BR |
dc.title | Alimentar de teoria ou matar de fome a prática : a práxis como princípio curricular | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |