Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiecher, Adilson Luizpt_BR
dc.contributor.authorBuzanelo, Ana Paula Valentinipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-26T16:58:14Z
dc.date.available2019-11-26T16:58:14Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53066
dc.descriptionOrientador : Professor Me. Adilson Luiz Tiecherpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho propõe uma reflexão sobre a formação continuada para o Pedagogo/a da escola pública do Paraná, por meio de uma análise do programa Formação em Ação oferecido pela Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEED). Para tal, tomamos como ponto de partida algumas concepções sobre a formação continuada e sua importância, apontadas por autores da área de educação, fazendo um contraponto com o pensamento de colegas pedagogos/as que responderam um questionário semiaberto. Como resultado das análises, houve a compreensão de quão importante é modificar a forma da formação continuada que é ofertada pela SEED, pois pela análise dos colegas, essa formação deixa lacunas quando se trata da formação continuada do pedagogo/a e implica diretamente na melhoria da qualidade de ensino das escolas públicas.pt_BR
dc.format.extent17 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.titleAs políticas de formação continuada para pedagogos : a experiência do Formação em Ação na Rede Estadual de Ensino do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples