dc.contributor.advisor | Tiecher, Adilson Luiz | pt_BR |
dc.contributor.author | Buzanelo, Ana Paula Valentini | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-26T16:58:14Z | |
dc.date.available | 2019-11-26T16:58:14Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53066 | |
dc.description | Orientador : Professor Me. Adilson Luiz Tiecher | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho propõe uma reflexão sobre a formação continuada para o Pedagogo/a da escola pública do Paraná, por meio de uma análise do programa Formação em Ação oferecido pela Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEED). Para tal, tomamos como ponto de partida algumas concepções sobre a formação continuada e sua importância, apontadas por autores da área de educação, fazendo um contraponto com o pensamento de colegas pedagogos/as que responderam um questionário semiaberto. Como resultado das análises, houve a compreensão de quão importante é modificar a forma da formação continuada que é ofertada pela SEED, pois pela análise dos colegas, essa formação deixa lacunas quando se trata da formação continuada do pedagogo/a e implica diretamente na melhoria da qualidade de ensino das escolas públicas. | pt_BR |
dc.format.extent | 17 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Pedagogos | pt_BR |
dc.subject | Educação permanente | pt_BR |
dc.title | As políticas de formação continuada para pedagogos : a experiência do Formação em Ação na Rede Estadual de Ensino do Paraná | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |