• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Campanha eleitoral para vereador em cidade pequena : um estudo de caso

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC_Campanha_eleitoral_para_vereador_em_cidade_pequena.pdf (1.727Mb)
    Data
    2012
    Autor
    Araújo, Flávio Moisés de -
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O marketing eleitoral se firmou como um dos pilares que sustentam as grandes campanhas políticas no Brasil e no mundo, recebendo destaque na mídia na última década, por vezes sendo citado como fator determinante na vitória de algum candidato. Este trabalho pretende analisar o uso das ferramentas do marketing eleitoral em campanhas pequenas, verificando se os candidatos a vereador de cidades menores também utilizam desses recursos e analisando se o candidato que segue os princípios do marketing eleitoral obtém alguma vantagem em relação aos candidatos que não utilizam tais princípios. Tomou-se como base os autores GOMES/2004, ITEN/2012, LIMA/2002, MANHANELLI/1988, entre outros. Para o estudo de caso, a cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, foi selecionada e as eleições municipais de 2012 nesse município foram analisadas. Para essa análise, foram feitos levantamentos estatísticos sobre a região, sobre o eleitorado e, por fim, uma série de entrevistas com alguns dos candidatos a vereador que protagonizaram campanhas resultantes em situações diversas: candidato com boa votação; candidato com votação média; candidato com votação baixa. A partir dos resultados obtidos, foi possível observar que a maioria das campanhas de vereadores de cidades pequenas é improvisada e fragilmente estruturada
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52713
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV