Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLohmann, Marcielpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Terra. Curso de Especialização em Análise Ambientalpt_BR
dc.creatorFlorentino, Naiara Alinept_BR
dc.date.accessioned2023-06-21T21:03:34Z
dc.date.available2023-06-21T21:03:34Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51973
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Marciel Lohmannpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Terra, Curso de Especialização em Análise Ambiental.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo do presente artigo foi analisar de que forma os alunos dos 6° anos do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Renée Carvalho de Amorim de Pontal do Paraná – PR percebem o ambiente em que vivem. Optou-se pelo trabalho com os 6° anos por eles demonstrarem um interesse mais aguçado, sendo muitas vezes mais prestativos que os alunos dos anos seguintes e também já possuírem alguma noção sobre os conceitos geográficos, introduzidos nos anos anteriores. A análise aconteceu por meio da aplicação de questionários semiestruturados, com questões abertas e fechadas sobre percepção ambiental. Após a aplicação, o questionário foi analisado e forneceu um diagnóstico da situação dos alunos sobre a percepção da localidade em que vivem. Como resultados, a pesquisa demonstrou que os alunos conhecem pouco sobre o meio ambiente e educação ambiental, caracterizando a necessidade de atividades no âmbito escolar. A escola mostrando a necessidade de conscientização tanto por parte dos alunos quanto dos que gerenciam a escola.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The purpose of this article was to analyze how the students of the 6th year of elementary school at the State School Professor Renée de Carvalho Amorim of Pontal do Paraná - PR has realized the environment in which they live. We chose to work with the 6th years they have demonstrated a keen interest and is often more helpful to students of the following years and also already have some idea about the geographical concepts introduced in previous years. The analysis took place through the application of semi-structured questionnaires, with open and closed questions about environmental awareness. After application, the questionnaire was analyzed and provided a diagnosis of the situation of the students on the perception of the locality in which they live. As a result, research has shown that students know little about the environment and environmental education, featuring the need for activities in schools. The school was showing the need for awareness by both students as well as the people who manage school.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação ambiental - Estudo e ensino (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectPercepção visualpt_BR
dc.titleAnálise da percepção ambiental dos alunos da Escola Estadual Professora Renée Carvalho de Amorim - Pontal do Paraná - PRpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples