• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Exatas e da Terra
    • Análise ambiental
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Exatas e da Terra
    • Análise ambiental
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise da percepção ambiental dos alunos da Escola Estadual Professora Renée Carvalho de Amorim - Pontal do Paraná - PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - NAIARA ALINE FLORENTINO.pdf (215.1Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Florentino, Naiara Aline
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo do presente artigo foi analisar de que forma os alunos dos 6° anos do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Renée Carvalho de Amorim de Pontal do Paraná – PR percebem o ambiente em que vivem. Optou-se pelo trabalho com os 6° anos por eles demonstrarem um interesse mais aguçado, sendo muitas vezes mais prestativos que os alunos dos anos seguintes e também já possuírem alguma noção sobre os conceitos geográficos, introduzidos nos anos anteriores. A análise aconteceu por meio da aplicação de questionários semiestruturados, com questões abertas e fechadas sobre percepção ambiental. Após a aplicação, o questionário foi analisado e forneceu um diagnóstico da situação dos alunos sobre a percepção da localidade em que vivem. Como resultados, a pesquisa demonstrou que os alunos conhecem pouco sobre o meio ambiente e educação ambiental, caracterizando a necessidade de atividades no âmbito escolar. A escola mostrando a necessidade de conscientização tanto por parte dos alunos quanto dos que gerenciam a escola.
     
    Abstract: The purpose of this article was to analyze how the students of the 6th year of elementary school at the State School Professor Renée de Carvalho Amorim of Pontal do Paraná - PR has realized the environment in which they live. We chose to work with the 6th years they have demonstrated a keen interest and is often more helpful to students of the following years and also already have some idea about the geographical concepts introduced in previous years. The analysis took place through the application of semi-structured questionnaires, with open and closed questions about environmental awareness. After application, the questionnaire was analyzed and provided a diagnosis of the situation of the students on the perception of the locality in which they live. As a result, research has shown that students know little about the environment and environmental education, featuring the need for activities in schools. The school was showing the need for awareness by both students as well as the people who manage school.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51973
    Collections
    • Análise ambiental [130]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV