Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGodoy, José Luiz dept_BR
dc.contributor.authorCosta, Rosa Maria Coelho Alvespt_BR
dc.date.accessioned2019-07-17T19:39:52Z
dc.date.available2019-07-17T19:39:52Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51825
dc.descriptionOrientador : José Luiz de Godoypt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ...pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO ensino médico tem sofrido várias transformações no decorrer dos últimos anos, a evolução do conhecimento tem ocorrido rapidamente exigindo modificações das práticas pedagógicas o que fez surgir ao longo das últimas décadas um modelo desafiador para professores e alunos, centrado no estudante, no qual ele passa a ter um papel mais ativo e autônomo na busca do aprendizado e conhecimento. Desafio também para o professor, que precisa adaptar-se a novas metodologias de ensino e treinamento. O objetivo deste artigo é a elaboração de um material didático que será acessado pelo aluno num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como o moodle ou na modalidade de Educação à distância (EaD, utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) visando o aprendizado e desenvolvimento de habilidades psicomotoras na Intubação Endotraqueal (IE) – via orotraqueal para estudantes de Medicina que iniciam sua prática no Centro de Simulação da Faculdade de Medicina da UFPR, como trabalho do I Curso de Especialização em Ensino Médico.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação medicapt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleUso de Ensino Baseado em Simulação para técnica básica de intubação endotraqueal via orotraquealpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples