dc.contributor.advisor | Godoy, José Luiz de | pt_BR |
dc.contributor.author | Costa, Rosa Maria Coelho Alves | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-07-17T19:39:52Z | |
dc.date.available | 2019-07-17T19:39:52Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51825 | |
dc.description | Orientador : José Luiz de Godoy | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ... | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino médico tem sofrido várias transformações no decorrer dos últimos anos, a
evolução do conhecimento tem ocorrido rapidamente exigindo modificações das
práticas pedagógicas o que fez surgir ao longo das últimas décadas um modelo
desafiador para professores e alunos, centrado no estudante, no qual ele passa a ter
um papel mais ativo e autônomo na busca do aprendizado e conhecimento. Desafio
também para o professor, que precisa adaptar-se a novas metodologias de ensino e
treinamento.
O objetivo deste artigo é a elaboração de um material didático que será acessado
pelo aluno num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como o moodle ou na
modalidade de Educação à distância (EaD, utilizando Tecnologias da Informação e
Comunicação (TICs) visando o aprendizado e desenvolvimento de habilidades
psicomotoras na Intubação Endotraqueal (IE) – via orotraqueal para estudantes de
Medicina que iniciam sua prática no Centro de Simulação da Faculdade de Medicina
da UFPR, como trabalho do I Curso de Especialização em Ensino Médico. | pt_BR |
dc.format.extent | 19 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação medica | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Uso de Ensino Baseado em Simulação para técnica básica de intubação endotraqueal via orotraqueal | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |