Uso de Ensino Baseado em Simulação para técnica básica de intubação endotraqueal via orotraqueal
Resumo
O ensino médico tem sofrido várias transformações no decorrer dos últimos anos, a evolução do conhecimento tem ocorrido rapidamente exigindo modificações das práticas pedagógicas o que fez surgir ao longo das últimas décadas um modelo desafiador para professores e alunos, centrado no estudante, no qual ele passa a ter um papel mais ativo e autônomo na busca do aprendizado e conhecimento. Desafio também para o professor, que precisa adaptar-se a novas metodologias de ensino e treinamento. O objetivo deste artigo é a elaboração de um material didático que será acessado pelo aluno num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como o moodle ou na modalidade de Educação à distância (EaD, utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) visando o aprendizado e desenvolvimento de habilidades psicomotoras na Intubação Endotraqueal (IE) – via orotraqueal para estudantes de Medicina que iniciam sua prática no Centro de Simulação da Faculdade de Medicina da UFPR, como trabalho do I Curso de Especialização em Ensino Médico.
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