A interdisciplinaridade na Escola Estadual do Campo Jupira Guimarães Bondervalle
Resumo
A interdisciplinaridade baseia-se na interação de disciplinas com objetivos claros para motivar alunos ao conhecimento. O objetivo deste artigo foi analisar a prática pedagógica interdisciplinar na Escola Estadual Jupira Guimarães Bondervalle -Paraná, a partir de resultados no processo de ensino e aprendizagem segundo a concepção dos professores. Bem como identificar o significado atribuído pelos professores sobre o conceito de interdisciplinaridade e o fazer da prática pedagógica no cotidiano escolar no que se refere aos espaços de construção do trabalho interdisciplinar na referida escola, procurando diagnosticar as dificuldades encontradas pelos docentes no tocante as condições de trabalho voltadas à prática interdisciplinar. Para a pesquisa utilizou-se de um questionário aberto com os professores e profissionais ligados à educação. Diante desse pressuposto, observou-se um enriquecimento na aprendizagem, comunicação e inter-relacionamento. Verificou-se uma busca pelos educadores de trabalhar de forma interdisciplinar principalmente por meio de projetos. Pôde-se constatar que a interdisciplinaridade ainda é um conceito aceito, porém longe de ser a prática cotidiana
Collections
- Educação do campo [600]