dc.contributor.advisor | Alencastro, Lucia Helena, 1970- | pt_BR |
dc.contributor.author | Sauer, Vani | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-27T15:52:56Z | |
dc.date.available | 2022-05-27T15:52:56Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50570 | |
dc.description | Orientador: Lucia Helena Alencastro | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo relata a educação e suas diversidades culturais e aborda especificamente a escola urbana que recebe alunos do campo. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Castelo Branco (E.E.C.B), município de Bom Sucesso do Sul onde a maioria dos estudantes são oriundos do campo. O enfoque foi o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e análise do currículo. Somam-se ainda reflexões a partir da experiência de um ano de trabalho nesta mesma escola. Nesta perspectiva objetiva-se contribuir com a equipe pedagógica no ato de desenvolver práticas pedagógicas e curriculares voltada para as diversidades dos seus alunos. A metodologia escolhida foi baseada na análise documental e relato de experiência. Ainda se considerou as leis oficiais e Diretrizes da educação do campo para fundamentar o trabalho e entender com maior profundidade a inclusão escolar | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (17 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Diversidade cultural | pt_BR |
dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Inclusão educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Legislação educacional | pt_BR |
dc.title | Escola urbana que recebe alunos do campo : como trabalhar com essa diversidade | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |