Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlencastro, Lucia Helena, 1970-pt_BR
dc.contributor.authorSauer, Vanipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-27T15:52:56Z
dc.date.available2022-05-27T15:52:56Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50570
dc.descriptionOrientador: Lucia Helena Alencastropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo relata a educação e suas diversidades culturais e aborda especificamente a escola urbana que recebe alunos do campo. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Castelo Branco (E.E.C.B), município de Bom Sucesso do Sul onde a maioria dos estudantes são oriundos do campo. O enfoque foi o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e análise do currículo. Somam-se ainda reflexões a partir da experiência de um ano de trabalho nesta mesma escola. Nesta perspectiva objetiva-se contribuir com a equipe pedagógica no ato de desenvolver práticas pedagógicas e curriculares voltada para as diversidades dos seus alunos. A metodologia escolhida foi baseada na análise documental e relato de experiência. Ainda se considerou as leis oficiais e Diretrizes da educação do campo para fundamentar o trabalho e entender com maior profundidade a inclusão escolarpt_BR
dc.format.extent1 recurso online (17 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDiversidade culturalpt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectLegislação educacionalpt_BR
dc.titleEscola urbana que recebe alunos do campo : como trabalhar com essa diversidadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples